Nome Completo: Natália Falavigna Silva
Modalidade: Taekwondo – categoria: acima de 67kg
Data de Nascimento: 9/1/1984
Residência: Londrina-PR
Cidade Natal: Maringá/PR
Altura: 1.79m
Peso: 70Kg
Clube em que joga: Madureira Taekwondo Clube.
Treinador: Fernando Madureira.
Sonho Profissional: ganhar uma olimpíada.
Ídolo: Guga, Ayrton Senna, Aurélio Miguel. Sem falar no meu pai e minha mãe.
Conquistas: Campeã mundial de Junior 2000/ Terceira colocada no campeonato mundial – 2001/ Prata no mundial universitário – 2002/ Prata nas olimpíadas universitárias – 2003/ Campeã dos jogos Sul-Americanos – 2002/ Quarta colocada nas Olimpíadas de Atenas – 2004/ Campeã Mundial – 2005/ Pentacampeã Brasileira - 2001 a 2005/ Bronze no Mundial 2007/ Prata no PAN – 2007.
Melhor momento na carreira: tive vários momentos bons. O mais recente foi a medalha de ouro no mundial. Mas cada título é um momento especial.
Momento para esquecer: não esqueço de nada, pois os momentos difíceis servem para serem superados. Passei por uma fase ruim em 2003, fiquei muito abatida por causa de lesões, desanimei e pensei em largar o esporte.
Pais: Manuel e Ana Maria.
Irmãos: Paula e César.
Marido: solteira.
Hobby: cinema, tocar violão, sair com os amigos e praticar esportes.
Time: Corinthians.
Apelido: Nati.
Filme: Prova de Fogo.
Música: sou muito eclética.
Banda: Filhos do Homem, Hillsong United...
Cantor(a): Nenhum.
Comida: Churrasco.
Bebida: Água.
Ator: Brad Pitt.
Atriz: Jenifer Garnner.
Como começou no esporte? Sempre quis ser atleta. Jogava de tudo, principalmente handball, mas eu não via futuro nessa modalidade. Até que uma amiga me chamou para ver uma aula de taekwondo em uma academia do lado de casa. Comecei a treinar, e, em dois anos, consegui ser campeã mundial da categoria Junior. Desde então eu estou nesse esporte.
Quais as dificuldades que enfrenta na sua rotina de atleta profissional? Falta de incentivo. A gente vive com muito pouco, sem conforto. Também encontramos dificuldades pra viajar e tudo mais.
*A respeito de patrocínio e falta de incentivo, Natália deu uma entrevista logo após o PAN, contando os problemas para conseguir patrocínio já que, no momento, está sem patrocínio.
Aqui vai o link - http://www.bang.com.br/notice1444.html
Perfil extraído do site http://www.mulheresquebrilham.com.br/ e complementado com informações de outras fontes.
2 comentários:
A NATALIA FALAVIGNA FOI MINHA GRANDE INSPIRADORA,PARA CONTINUAR NO ESPORTE,POIS PASSEI POR VARIAS BARREIRAS,E HOJE POSSO DIZER QUE SER FÃ DESSA ATLETA VALEW MUITO,BUSQUEI SUAS VIRTUDES,SUA GARRA DE VENCER,E HOJE DESCOBRI QUE VALEW APENA SUPERAR ESSA BARREIRAS GRAÇAS A NATALIA,FIU ATE O FIM E CONSEGUI,PRATICAR O ESPORTE QUE EU AMO DE PAIXÃO.
Ontem após a luta com a Grega fui dormir pensando na Nati. Hoje pela amanhã assisti a luta contra Norueguesa e acredite, torci como nunca pela nossa campeã. Agora a tarde fiquei contente com o bronze e vim procurar pelas fotos dela. Como ela é linda!!! Nati um beijo.
Postar um comentário