Esse texto foi escolhido para representar nossa admiração pela Natália...e nada melhor do que esse texto para inaugurar esse blog...
Foi retirado do blog do Sr. "BRIGUET" em 2005
fonte: http://briguet.tipos.com.br/arquivo/2005/12/15/a-bela-fera
"A bela fera
A lutadora Natália Falavigna acaba de ganhar o título de atleta do ano. Deveria ser também eleita a musa do ano.
*****
Nestes tempos em que Deborah Secco, Débora Falabella, Adriane Galisteu, Vanessa Camargo, Preta Gil e outras campeãs da falta de graça arvoram-se em símbolos sexuais pátrios, Natália deixa todas as concorrentes na lona. E isso porque ela não concorre para sair na Caras ou nos programas de fofoca; não está nem um pouco preocupada com a fogueira das vaidades. O negócio dela é lutar taekwondo. E o faz muito bem: acaba de se tornar campeã mundial da categoria.
*****
Daiane trupica, Deborah sussurra, Débora sorri para o JK, Adriane namora o cara do Corinthians, Vanessa sai na capa, Preta “polemiza” – e Natália derruba. Eu escolheria mil vezes Natália, se me fosse dado escolher. Que me desculpem minhas musas incontestáveis – Juliette Binoche, Natalie Portman e você, é claro –, mas Natália Falavigna acaba de entrar para o panteão.
*****
A melhor atleta do país é dona de uma beleza marcante, natural e desprentensiosa. Seu melhor golpe é estar presente. Ela não tem a magreza famélica e doentia das top models; não é a falsa diva siliconada para quem a Glória Perez escreve papéis ridículos; não é a boa-moça delicadinha insossa como Débora Falabella; não é patroa da Ilha de Caras como Adriane Galhos Teus; é só Natália Falavigna – nascida em Maringá, moradora de Londrina, campeã do mundo. Ela é de categoria.
*****
Lamento não saber escrever japonês ou chinês, pois seria preciso criar um ideograma para definir a harmonia entre qualidades contrárias personificada na lutadora de taekwondo. Como uma sonata de Beethoven, Natália combina delicadeza e força; violência e graça; beleza e poder. Seu talento é não-cartesiano; sua geometria é antieuclidiana; sua forma é um exagero do conteúdo.
*****
Não consta que Scott Fitzgerald tenha praticado lutas marciais. Mas ele disse uma frase que se aplica perfeitamente à imagem de Natália Falavigna: “Uma mente privilegiada é aquela capaz de conviver simultaneamente com duas idéias contrárias”. Quando assistimos aos seus golpes, a contradição se instaura: um violento chute é também a expressão da beleza. Forte é Natália. Suave é Natália.
*****
Mais do que atleta, Natália é uma artista privilegiada. As artes marciais ensinam a mente a controlar o corpo – Natália é uma praticante dessa filosofia, e o resultado, mais do que nos títulos, está em seu próprio ser: ela é a bela e a fera em uma só pessoa. "
Esse texto enaltece a Natália em todos os sentidos...tanto como uma ótima atleta como uma pessoa bela por natureza!! Quase um paradoxo vivo...!! Mesmo sendo antigo, percebemos que ainda se encaixa a Natália perfeitamente suas palavras...
domingo, 19 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns pela iniciativa do Blog e parabéns a Nátalia Falavigna pelo desempenho... Que ela continue dando alegrias ao Maringaense...
Postar um comentário