terça-feira, 29 de abril de 2008

Seleção de taekwondo leva três medalhas no Aberto da Espanha

A equipe olímpica de taekwondo conquistou 100% de aproveitamento no Aberto da Espanha, realizado na cidade de Alicante, no último domingo. Márcio Wenceslau (-58kg) conquistou a medalha de prata, enquanto Natália Falavigna (+67kg) e Débora Nunes (-57kg) foram bronze. O evento foi a ultimo torneio internacional de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.
"Foi um excelente evento, com 25 países, entre eles potências da Europa como Espanha, França e Alemanha. Não foi fácil conquistar as medalhas, já que o torneio foi realizado em sistema de combates de todos contra todos, o que dificultou ainda mais a competição", explica o coordenador técnico da equipe olímpica, Mauro Hideki Fujiyama.
Além de Márcio, Natália e Débora, a equipe brasileira é formada por Mauro Hideki Fujiyama (coordenador técnico), Pan Sun Chun (chefe dos técnicos), Carlos Negrão e Fernando Madureira (técnicos) e Rodrigo Santos (preparador físico e fisioterapeuta).
Da Espanha, a equipe brasileira seguiu para Seul, na Coréia do Sul, onde permanecerá por 20 dias em treinamentos na Universidade Han Kuk. Esta é a Universidade com maior tradição na Coréia do Sul na formação de atletas de alto rendimento. Desta Universidade saíram centenas de campeões mundiais e olímpicos.
"Temos absoluta certeza que este treinamento é fundamental em nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Só para se ter uma idéia, as equipes da China, Egito, Croácia, Espanha, Holanda, México, França, Taipei, Alemanha e Austrália já passaram por treinos neste local em 2008", completa Mauro.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Natália Falavigna é Bronze no Aberto da Espanha

Como de costume, Natália Falavigna(+67Kg)mais uma vez subiu ao pódio e conquistou o bronze no Aberto da Espanha, realizado na cidade de Alicante, no último domingo.O evento foi o último torneio internacional de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, contando com s participação de 25 países, entre eles potências da Europa como Espanha, França e Alemanha. Não foi fácil conquistar a medalha, já que o torneio foi realizado em sistema de combates de todos contra todos, o que dificultou ainda mais a competição.Além de Natália também conquistaram medalhas os atletas Márcio Wenceslau (-58kg) conquistou a medalha de prata, enquanto Débora Nunes (-57kg) foi bronze.
Da Espanha, a equipe brasileira seguiu para Seul, na Coréia do Sul, onde permanecerá por 20 dias em treinamentos na Universidade Han Kuk. Esta é a Universidade com maior tradição na Coréia do Sul na formação de atletas de alto rendimento. Desta Universidade saíram centenas de campeões mundiais e olímpicos.
Todos estão confiantes e com a absoluta certeza que este treinamento é fundamental na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Só para se ter uma idéia, as equipes da China, Egito, Croácia, Espanha, Holanda, México, França, Taipei, Alemanha e Austrália já passaram por treinos neste local em 2008.
Além de Márcio, Natália e Débora, a equipe brasileira é formada por Mauro Hideki Fujiyama (coordenador técnico) , Pan Sun Chun (Chefe dos técnicos) , Carlos Negrão e o Paranaense Fernando Madureira (técnicos) e Rodrigo Santos (Preparador Físico e Fisioterapeuta).
+ 67 Kg
1- Ruth Rwoe - Austrália
2- Rosana Simon - Espanha
3- Natália Falavigna - Brasil
4- Karolina Kerdzierska - Suécia

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Paranaense Natália Falavigna disputa Aberto da Espanha

Equipe olímpica do Brasil participa de competição para melhorar preparação para Jogos de Pequim.
A equipe olímpica brasileira de taekwondo viaja nesta segunda-feira para mais um torneio preparatório para os Jogos de Pequim. A paranaense Natália Falavigna, além de Débora Nunes e Marcio Wenceslau, vão para Alicante, onde disputam, entre os dias 26 e 27 de abril, o Aberto da Espanha.
- Acredito que será um torneio fortíssimo. Encaro como mais uma preparação para os Jogos Olímpicos e será ótimo lutar de novo, pois poderei colocar coisas novas em prática. Vamos dar o máximo na competição para buscar uma excelente apresentação para o Brasil - garante Natália Falavigna, por meio de assessoria de imprensa.
Débora Nunes faz coro e diz que torneios como o Aberto da Espanha são fundamentais para garantir uma boa preparação para as Olimpíadas. A atleta torce para encarar adversárias difíceis em Alicante.
- Competir é fundamental na preparação olímpica. Torço para pegar na chave um adversário forte e que vá estar em Pequim, pois assim poderei saber como está meu nível - afirma. Após a competição na Espanha, nada de descanso. A equipe segue para a Coréia do Sul, onde ficará treinando por 18 dias.
- Já estive três vezes treinando em Seul e é maravilhoso. Lá, fazemos um intercâmbio muito bom, pois a cada dia participamos de treinos em locais diferentes - conta Débora.