CALI (Colômbia) - As taekwondistas Débora Nunes e Natália Falavigna garantiram a classificação brasileira aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 nas categorias até 57kg e acima dos 67kg, respectivamente, com a medalha de ouro no Pré-olímpico Pan-americano, encerrado neste domingo em Cali.
Entre as atletas até 57kg, Débora Nunes derrotou a norte-americana Diana Lopez na decisão. A terceira classificada foi a colombiana Doris Patiño, que superou a costarriquenha Mónica Salas.
Na categoria acima de 67kg, domínio total da ex-campeã mundial Natalia Falavigna, que despachou a surpresa equatoriana Lorena Benítez na decisão do ouro. Derrotada pela brasileira logo na estréia, a venezuela Adriana Carmona, medalha de bronze em Atenas-2004, garantiu a terceira vaga com vitória sobre a cubana Mirna Echevarria.
No sábado, Márcio Wenceslau já havia garantido a classificação brasileira na categoria até 58kg. Desta forma, a equipe brasileira em Pequim-2008 terá o mesmo número de Atenas-2004, quanto Natália Falavigna, Diogo Silva e Marcel Wenceslau defenderam as cores verde e amarela.
Masculino
Até 58kg
1 - Marcio Wenceslau (BRA)
2 - Guillermo Pérez (MEX)
3 - Gabriel Mercedes (DOM)
Feminino
Até 57kg
1 - Debora Nunes (BRA)
2 - Diana López (EUA)
3 - Doris Patiño (COL)
Acima de 67kg
1 - Natalia Falavigna (BRA)
2 - Lorena Aida Benitez (EQU)
3 - Adriana Carmona (VEN)
4 comentários:
Natália vc é minha heroina! Te admiro muito por sua dedicação, sua energia é incomensurável, parabens pelas conquistas presentes, e com certeza muitas mais no futuro... forte abraço wagnerpiccinin@hotmail.com
espero ser igual a vc!
tbem treino tkd, com o grao mestre Sosa, aqui de sao paulo Taubate!
eu te admiro!
pensei que vc iria se machucar nessa olimpiadas!
mas enfim parabens!
torci muito por vc!
falei todos os chutes!
parece que vc me ouviu!
rsrs!
boa sorte ae na sua carreira!
bjos!
estou fazendo taekwondo a pouco tempo, e sou faixa laranja. o esporte onde moro ainda nao é muito valorizado, e estamos precisando de materiais ainda como por exemplo o tatame que ainda nao temos, mas mesmo assim temos muita garra e confiança assim como vc, que num esporte sem muito patrocinio e valorização chegou onde esta. nos expiramos em voce, e corremos atras de nossos ideais. parabens, vc é de mais, te adoramos
Querdi Natália, eu poderia te encher de elogios e dizer que vc é a melhor, mas nenhuma palavra minha vai definir o que eu sinto ao te ver, sua garra, sua força, e seu jeito moleca de ser me fascinam, virei sua fã e espero q vc continue prosperando e crescendo sempre.
Comecei a treinar a pouco tempo, e cada vez q lembro de vc acabo ficando mais motivada, desejo te conhecer um dia pessoalmente e quem sabe conseguir um autografo ou uma foto, ficaria muito feliz mesmo, continue assim.
Bjuss e te cuida!!
Loiana!
Postar um comentário